Domingo, 24 de Abril de 2011

Cordel encantado’: Bruno Gagliasso destila maldade como Timóteo, o primeiro vilão de sua carreira

Esther Medina

 

No ar como o mau-caráter Timóteo, de “Cordel encantado”, Bruno Gagliasso encara o desafio de fazer o primeiro vilão de sua carreira.

Vaidoso e traiçoeiro, o personagem fará tudo para infernizar a vida de Jesuíno (Cauã Reymond) porque morre de inveja do afeto que seu pai, o Coronel Januário (Reginaldo Faria), dispensa ao mocinho. Sem falar no fato de Jesuíno ter conquistado o coração de Açucena (Bianca Bin), por quem Timóteo nutre sentimentos.

— Já tinha interpretado personagens malandros como o Ivan, de “Paraíso tropical”, mas só agora faço um cara de fato doente. Timóteo é muito cruel, não sente compaixão por ninguém. Acho que ele é um psicopata. É uma pessoa totalmente diferente de mim, e foi justamente isso que me motivou a aceitar o papel — conta o ator de 29 anos.

Para compor o vilão, Bruno se inspirou em políticos de Brasília e notícias que leu nos jornais.

— Brasília está cheia de políticos sedutores e ardilosos como Timóteo. E o meu personagem é exatamente o tipo de cara que colocaria fogo num mendigo, só pelo prazer. Ele é como esses vários filhinhos de coronel, pelo Brasil afora, que se acham acima da lei. Então, ler muito jornal e acompanhar os noticiários foi o melhor laboratório que poderia ter feito — afirma Bruno, que perdeu 17 quilos em quatro meses para interpretar o pilantra:

— Ele é um playboyzinho. Está sempre bem-vestido e é muito vaidoso. Por isso, decidi emagrecer. Não consegui visualizar Timóteo com um rosto que não fosse magro.

Na expectativa para despejar muitas maldades sobre os pobres sertanejos de Brogodó — Timóteo deve assumir o controle da fazenda após a morte do pai e se embriagará com o poder —, o ator carioca diz sentir dificuldades em se desvencilhar do peso da vilania, quando as gravações acabam:

— Acabo levando o personagem para casa depois do trabalho. Basta eu ver as notícias de violência na televisão que logo enxergo o Timóteo. É uma carga meio negativa, mas me ajuda a construir o vilão.

publicado por artedetodos às 12:46
link do post | comentar | favorito
|  O que é?
1 comentário:
De penny lane a 26 de Abril de 2011 às 23:30
belos oculinhos :P


Comentar post

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Carmo Dalla Vecchia busco...

. Thiago Lacerda brinca com...

. Influenciada por Úrsula, ...

. Amália socorre Miguézim

. Lucy Ramos aprendeu truqu...

. ‘Me sinto privilegiada em...

. Conferimos as gravações d...

. Vídeo Show mostra os bast...

. Figurino de época de 'Cor...

. Veja como foram as gravaç...

. Acompanhamos as gravações...

. Vídeo Show mostra as grav...

. Vídeo Show News: Elenco ...

. Vídeo Show acompanha a fe...

. Confira o making of do ac...

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds