Domingo, 24 de Abril de 2011

"Estou apavorado", diz Gagliasso sobre grande vilão

Bruno Gagliasso define seu personagem Timóteo Cabral como "sem sentimentos"

 

Geraldo Bessa

Bruno Gagliasso ficou assustado ao ler os primeiros capítulos de Cordel Encantado, próxima novela das 18h, da Globo. Na fábula escrita por Duca Rachid e Thelma Guedes, o ator dará vida a Timóteo Cabral, o grande vilão da trama. "Fiquei bem impressionado com o texto. Estou completamente apavorado por emprestar meu corpo e meu olhar para um sujeito totalmente sem sentimentos", adiantou. Para Bruno, só um bom papel poderia fazê-lo adiar suas férias novamente. Desde 2005, ele emenda trabalhos na emissora. Inclusive, o convite para o novo papel surgiu quando ele ainda estava gravando Passione, novela que terminou em janeiro deste ano. "A Amora Mautner ficou apreensiva ao me convidar por achar que as duas novelas ficariam muito em cima. Mas foi impossível não aceitar depois de saber detalhes sobre o Timóteo", fslou, referindo-se à diretora geral da produção, com a estreia prevista para 11 de abril.

Mesmo com tantos personagens seguidos, Bruno não tem medo de ficar com a imagem desgastada e acredita nas diferenças do novo papel. "O Timóteo me dá a possibilidade de fazer coisas que ainda não fiz em minha carreira. O trabalho é todo de composição e caracterização. Vou ter de emagrecer para o personagem", ressaltou. De acordo com o ator, Cordel Encantadoretrata a união de dois universos bem diferentes, e Timóteo representa a relação perversa entre a luxuosa realeza europeia e a miserável realidade do sertão brasileiro. Na trama, o personagem vai fazer de tudo para atrapalhar a vida de Assucena, heroína da história vivida por Bianca Bin. "Ele não é apaixonado por ela, mas cultiva um sentimento obssessivo por Assucena. Por isso, ele vai fazer de tudo para separá-la do Jesuíno", explicou, referindo-se ao personagem de Cauã Reymond.

Além da relação com a mocinha, Timóteo vai se envolver com várias mulheres do folhetim. "Ele quer prazer. Não é um cara conquistador. Ele gosta de ir lá e fazer à força", entrega. Hedonista nato, o personagem morou até os 17 anos no Rio de Janeiro. Foi lá que ele gastou todo o dinheiro de sua família com farras. Depois de muitos empréstimos, ele decide fugir dos agiotas e voltar para Brogodó, sua cidade natal. "É um sujeito sem valores e que merece sofrer muito. Vou fazer de tudo para ele ser realmente odiado. Espero que o público não o perdoe, como fizeram com o Berilo ", avaliou, lembrando de seu personagem em Passione, que conquistou o público da novela mesmo sendo um bígamo convicto.

As gravações da nova novela começaram na primeira semana de fevereiro, e Bruno não pensa em outra coisa, a não ser no novo papel. "Sou tarado pela minha profissão. Não existe meio termo quando se tem um bom personagem", justificou. Por ter foco em relação a seus trabalhos, Bruno é pouco visto em outros veículos, como cinema e teatro. Apesar de ter alguns convites, ele prefere deixar esses projetos para quando a novela acabar. "Depois dessa, vou descansar e dar um tempo de televisão. Acho que até o povo de casa vai pedir isso", brincou o ator, que acredita no formato de Cordel Encantado. Além de ser um projeto mais curto - ao invés dos tradicionais nove meses de duração, a novela vai ter seis -, vai ser o primeiro folhetim gravado com as novas câmeras F35 da Sony, de altíssima resolução. "O projeto é excelente. Além de novo formato e tecnologia, muita gente que não costuma fazer novela está no elenco, como o Zé Celso Martinez e o Matheus Nachtergaele", empolgou-se.

publicado por artedetodos às 14:33
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Carmo Dalla Vecchia busco...

. Thiago Lacerda brinca com...

. Influenciada por Úrsula, ...

. Amália socorre Miguézim

. Lucy Ramos aprendeu truqu...

. ‘Me sinto privilegiada em...

. Conferimos as gravações d...

. Vídeo Show mostra os bast...

. Figurino de época de 'Cor...

. Veja como foram as gravaç...

. Acompanhamos as gravações...

. Vídeo Show mostra as grav...

. Vídeo Show News: Elenco ...

. Vídeo Show acompanha a fe...

. Confira o making of do ac...

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds