Terça-feira, 10 de Maio de 2011

Jayme Matarazzo vive o príncipe dos sonhos das moças de Brogodó

'Penso que agora vão surgir várias pessoas interessadas no cargo de princesa', brinca o ator

Jayme Matarazzo está animado com o personagem

 

No papel de Príncipe Felipe, o ator Jayme Matarazzo não esconde o orgulho por integrar o elenco da nova novela das seis: “É um dos produtos mais bonitos que a Rede Globo já produziu”. Filho de Rei Teobaldo (Thiago Lacerda) e da Rainha Helena(Mariana Lima), Felipe foi prometido em casamento a Princesa Aurora enquanto ainda era bebê. O matrimônio selaria a paz entre as Seráfias do Sul e do Norte, mas a suposta morte da menina em terras sertanejas adiou a reunificação dos dois reinos. Com a notícia de que Aurora poderia estar viva, o príncipe viaja para o Brasil na comitiva de Rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia), enchendo de esperança os corações das moças de Brogodó. Enquanto na ficção Jayme é disputado pelas mulheres, na vida real o ator diz que ainda não sofre tanto assédio, mas já deixa um recado para as interessadas: “Eu sou um pouco bicho-do-mato, ainda acho tudo muito novo e esquisito. Eu acho que não sofro muito assédio, mas penso que agora vão surgir várias pessoas interessadas no cargo de princesa. Só que ele não está disponível.”

 

Como você se preparou para interpretar um príncipe?

A primeira coisa que eu me preocupei foi com a minha postura. Sou muito relaxado, ando meio “corcundinha” e o príncipe tem toda uma elegância em relação a isso. Depois comecei a pesquisar a época, com livros, filmes. Assisti desde “O Pequeno Príncipe” e “A Pequena Sereia” até “Rainha Elizabeth” e “Maria Antonieta”. Busquei um pouco desses príncipes para não fazer nada muito enferrujado.

Defina o Príncipe Felipe.

Ele é um príncipe com um fardo enorme nas costas, mas, ao mesmo tempo, é um menino em busca de encontrar um amor. Posso dizer que ele é um cara apaixonado, romântico. Ele começa a novela depressivo por ter que casar obrigado, mas quando chega ao Brasil ele ganha uma nova empolgação em ir atrás da princesa. Só que nesse meio do caminho ele pode acabar se apaixonando por outra pessoa.

O que você está achando do elenco da novela?

É um prazer ter o Luiz Fernando Guimarães no seu dia a dia. E ter João Miguel, Matheus Nachtergaele, Thiago Lacerda e Débora Bloch, que são grandes atores, é maravilhoso. Essa é a escola que eu quero para esse momento. Para mim, que estou começando agora, estar do lado deles é um orgulho e motivo para chegar aqui ligado em tudo.

Príncipe Felipe é muito assediado pelas mulheres de Brogodó. Como você acha que isso irá repercutir na vida real?

Eu sou um pouco bicho-do-mato, ainda acho tudo muito novo e esquisito. Eu acho que não sofro muito assédio, mas penso que agora vão surgir várias pessoas interessadas no cargo de princesa. Só que ele não está disponível, não.

Para você, qual o maior diferencial da novela?

É um dos produtos mais bonitos que a Rede Globo já produziu. Desde a história, o figurino, a arte e o elenco. E o que a novela traz de maior inovação é a textura e a estética. Nós temos um brilho a mais na parte técnica. Estamos mostrando que, assim como as minisséries, as novelas também podem ter o padrão de qualidade puxado para o cinema.

publicado por artedetodos às 18:40
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Carmo Dalla Vecchia busco...

. Thiago Lacerda brinca com...

. Influenciada por Úrsula, ...

. Amália socorre Miguézim

. Lucy Ramos aprendeu truqu...

. ‘Me sinto privilegiada em...

. Conferimos as gravações d...

. Vídeo Show mostra os bast...

. Figurino de época de 'Cor...

. Veja como foram as gravaç...

. Acompanhamos as gravações...

. Vídeo Show mostra as grav...

. Vídeo Show News: Elenco ...

. Vídeo Show acompanha a fe...

. Confira o making of do ac...

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds