Quinta-feira, 12 de Maio de 2011

Bruno Gagliasso conta como perdeu 17 quilos em 4 meses

''Adoro quando as pessoas reconhecem que eu estou mais magro'', revela

Bruno Gagliasso mais magro em desfile no início do mês e em Passione como o italiano Berilo

 

Bruno Gagliasso pode até abusar na comemoração de seus 29 anos, nesta quarta-feira (13), afinal perdeu 17 quilos nos últimos quatro meses. Sim, dezessete. E isso faz muita diferença para o ator, que mede apenas 1m70 e tinha chegado aos 87kg no ano passado. “Nada foi difícil, já que foi em prol do meu trabalho. Pela arte eu faço tudo. E eu adoro quando as pessoas reconhecem que eu estou mais magro”, comentou Gagliasso.

Para ficar magrinho de novo, Bruno foi literalmente à luta, aliás, às lutas: jíu-jitsu, boxe e muay-thai. Além de correr em areia fofa e na esteira, pedalar na bicicleta ergométrica, pular corda, e seguir um circuito mixando tudo isso! O treinamento intensivo foi preparado pelo personal fight Chico Salgado, 28, que treinou Wagner Moura, 34, em Tropa de Elite e Vin Diesel, 43, para Velozos e Furiosos 5. E com o auxílio também de uma dieta metabólica de 1200 calorias por dia, feita pela dra. Sara Bragança, 37, Bruno volta nesta semana à TV como o Timóteo de Cordel Encantado, com 70kg. “Bruno começou a engordar na lua de mel na Itália (em novembro de 2009), depois ainda fez um personagem italiano (Berillo, de Passione) que podia ser mais gordinho e relaxou. Foi tudo junto. E como ele engorda mais na parte de baixo, no quadril e na perna, tipo mulher, as pessoas nem percebem. Mas agora ele está todo magrinho. O bom desse treino é que ele trabalha o corpo todo, e com esporte, não é aquela coisa chata de malhação”, explica Chico, que também dá aula para a mulher dele, a atriz Giovanna Ewbank, 24, na academia Estação do Corpo, na Lagoa Rodrigo de Freitas, Rio. “O Bruno se empenhou muito nesse trabalho de emagrecimento, os méritos são todos dele. Eu sempre tive uma alimentação saudável e sempre gostei de praticar esporte. Apenas passei o que eu já sabia, mas foi tudo pela força de vontade dele, eu não interferi em nada”, diz Giovanna.

A dieta  

Ainda quando estava no ar em Passione, Bruno começou a abrir o olho. Em agosto do ano passado, procurou a dra. Sara Bragança, especialista em ortomolecular e medicina estética, e fez vários exames de sangue e de esforço antes de começar uma dieta. “Os pontos fracos dele eram a retenção de líquido e gordura abdominal, que estava muito acentuada”, conta dra. Sara, que preparou uma “dieta metabólica”, como ela chama, equilibrando proteína e carboidrato. A partir de janeiro, Bruno só podia comer 1200 calorias por dia. “Mas podia de tudo, arroz com feijão, carne, tudo mesmo. É só não exagerar. Evitamos carboidratos à noite e diminuímos o consumo de frituras, açúcar e bebidas industrializadas. Ele não tomou nenhum medicamento, apenas um suplemento natural fitoterápico de vitaminas e minerais para não se sentir cansado por conta dos exercícios mais intensos e diminuir a ansiedade”, explica Sara. Na época, o ator tinha 87kg e 29% de gordura corporal (quando a média para homens da idade dele deve ser entre 10 e 20%). Atualmente, ele pesa entre 70 e 72kg, e tem 18% de índice de gordura. “Ele emagreceu com saúde, esporte, e tem um limite de dois quilos para engordar”, libera Sara. Agora, Bruno mantém o peso com uma dieta de 2000 calorias.

 

O treino

Bruno fez um treinamento especial com Chico Salgado para alcançar seu objetivo. Ele treinava todos os dias – ritmo que não consegue mais manter, por conta das gravações – alternando exercícios aeróbicos como corrida na praia ou na esteira, com lutas no tatame com o professor. A novidade foi um circuito de 45 minutos em que o aluno não para nem um segundo para descansar, fazendo de “tudo”, desde pular corda a abdominais e luta, claro. “Ele descansa fazendo exercício. É algo bem mais lúdico, não precisa ter a técnica perfeita. O importante é que a pessoa se sinta bem fazendo o exercício, isso que dá resultado. Bruno agora está magrinho, feliz, saudável e com os músculos definidos, pronto para a novela”, finalizou Chico.

 

 

CARDÁPIO SECA BRUNO

 

Café da manhã

2 bananas prata médias amassadas
2 colheres de aveia em flocos
1 colher de chá de mel
1 fatia de queijo branco
 
Lanche: 1 laranja média
 
Almoço

2 colheres de sopa arroz integral
1 colher de sopa de lentilha
1 filé de frango médio
2 colheres de sopa de couve refogada
4 folhas de alface
1/2 tomate
1 colher de chá de azeite
1 taça de gelatina diet
Chá puro ou com adoçante
 
Lanche da tarde

1 copo de iogurte de fruta diet (zero gordura)
 2 colheres de sopa de granola
 
Jantar

2 colheres de sopa de cottage
1 colher de sobremesa rasa de maionese light
2 fatias de peito de peru light
4 folhas de alface
1 fatia média de abacaxi
1 cenoura pequena crua ralada
1 fatia de pão de centeio
 
 Ceia

1 xicara de chá de erva –doce, hortelã ou camomila (exceto chá preto ou mate)
2 cream crakers

Bruno Gagliasso treina jiu-jitsu com o personal fight Chico Salgado

Bruno Gagliasso com o personal fight Chico Salgado

publicado por artedetodos às 15:44
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Carmo Dalla Vecchia busco...

. Thiago Lacerda brinca com...

. Influenciada por Úrsula, ...

. Amália socorre Miguézim

. Lucy Ramos aprendeu truqu...

. ‘Me sinto privilegiada em...

. Conferimos as gravações d...

. Vídeo Show mostra os bast...

. Figurino de época de 'Cor...

. Veja como foram as gravaç...

. Acompanhamos as gravações...

. Vídeo Show mostra as grav...

. Vídeo Show News: Elenco ...

. Vídeo Show acompanha a fe...

. Confira o making of do ac...

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds