Sexta-feira, 13 de Maio de 2011

Ana Cecília Costa: “TV me dá mais responsabilidade”

Atriz de Cordel Encantado fala dos desafios de encarar personagem dramática

Ana Cecília comemora personagem intensa

Ana Cecília Costa já fez diversos papeis na televisão, mas considera Virtuosa Bezerra, a dramática personagem de Cordel Encantado, um de seus grandes desafios. “Estou muito feliz de estar fazendo esse projeto, ele está sendo muito bem visto, muito cuidado e muito bem falado. Ela é uma personagem muito importante dentro da trama, de grande responsabilidade”, contou a atriz.

Baiana, ela disse que precisou ensaiar o sotaque, já que a direção pediu para o elenco da novela das seis se focar em um sotaque de Pernambuco. “É importante fazer esse sotaque porque você já remete o público para o imaginário”, disse. “Virtuosa é uma personagem sertaneja, temente a Deus, com valores antigos. Para montá-la, procuro não julgá-la com uma cabeça contemporânea, e sim para aquele tempo e isso exige um bom trabalho de imaginação.”

Para se preparar para o papel, Ana se trancou em casa durante o Carnaval. “Fiquei os dias na função, estudando, muito concentrada”, contou ela, dizendo que valeu a pena, já que sua estreia na novela lhe exigiu muito: foram 28 cenas em dois dias de estúdio.

Formada em cinema, fazendo mestrado em documentários, Ana diz que trabalhar com televisão é mais complicado em alguns aspectos. “TV é veículo popular e, por isso, me dá mais responsabilidade. As pessoas se identificam vendo esse personagem e é por isso que ela não poderia ser caricata, porque ela é um retrato da mulher brasileira, uma herança cultural brasileira, faz parte do nosso imaginário.”

Se na telinha, ela e Binca Bin são mãe e filha, fora dela a relação entre as atrizes não poderia ser melhor. “Nós temos um relacionamento muito tranquilo. Aliás, todo o nosso núcleo, com Bianca, Cauã Reymond... Somos bem companheiros.”

Ainda neste ano, com previsão de estreia para o segundo semestre, ela também estará nos cinemas com o longa Capitães de Areia, com direção de Cecília Amado, neta de ninguém menos que Jorge Amado. Na trama, ela faz o papel de uma prostituta que tem um caso com um dos capitães.

publicado por artedetodos às 00:57
link do post | comentar | favorito
|  O que é?

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Carmo Dalla Vecchia busco...

. Thiago Lacerda brinca com...

. Influenciada por Úrsula, ...

. Amália socorre Miguézim

. Lucy Ramos aprendeu truqu...

. ‘Me sinto privilegiada em...

. Conferimos as gravações d...

. Vídeo Show mostra os bast...

. Figurino de época de 'Cor...

. Veja como foram as gravaç...

. Acompanhamos as gravações...

. Vídeo Show mostra as grav...

. Vídeo Show News: Elenco ...

. Vídeo Show acompanha a fe...

. Confira o making of do ac...

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds