Domingo, 15 de Maio de 2011

Lucy Ramos aprendeu truques de cozinha para interpretar Maria Cesária

Atriz conta como se preparou para sua personagem em Cordel Encantado

Lucy Ramos tem encantado o público com a cozinheira Maria Cesária

Assim como Maria Cesária encantou Rei Augusto com seus quitutes, Lucy Ramos também está chamando atenção do público com sua atuação. A atriz tem se destacado pela interpretação da cozinheira do Palácio do Governo de Brogodó. “Ela tem uma magia, uma leveza e uma pureza, que hoje em dia não se tem”, afirma Lucy, que está curtindo seu quarto papel na televisão. “Eu estava esperando uma personagem que me desse a oportunidade de me mostrar e eu estou tendo isso aqui. Agradeço muito”.

Lucy é de Recife, mas, aos cinco anos de idade, se mudou para São Paulo, onde cresceu e acabou perdendo o sotaque nordestino. Na adolescência, ela jogava futebol, mas sua mãe sempre sonhou que ela se tornasse modelo. Seguindo os conselhos da mãe, iniciou uma carreira de modelo até se interessar pelo teatro e se tornar atriz.

Em Cordel, Lucy interpreta Maria Cesária, uma jovem cozinheira de mão cheia, que consegue tocar o coração das pessoas com o sabor de suas comidas. Já a atriz conta que não é tão ligada à cozinha como sua personagem.“Eu faço umas comidinhas gostosas, mas também não posso dizer que sou apaixonada. Acho que não tenho nem a metade do prazer que a Maria Cesária tem. Faço realmente porque tem que fazer”, revela. Mas, segundo ela, Maria Cesária está ajudando a acrescentar a sua experiência culinária. “Estou conhecendo os temperos. Eu não conhecia o alecrim e agora uso em tudo. Meu paladar está mais aguçado agora”.

Por isso, para a novela, ela fez um laboratório em um restaurante, em São Paulo, com a chef Nadja Abreu, onde tirou dúvidas e aprendeu truques básicos sobre a cozinha. Alguns filmes também serviram como fonte de inspiração para compor Cesária, como: “A festa de Babette”, “Como água para chocolate” e “Ratatouille”.

E foram os quitutes de Maria Cesária que conquistaram o coração de Rei Augusto, interpretado por Carmo Dalla Vecchia. A química entre o casal está dando certo e agradando ao público. “É um ótimo parceiro em cena, com ele tenho uma boa troca”, avalia Lucy. Na vida real, o coração da atriz pertence ao ator Thiago Luciano. Ele também está no ar, em Morde e Assopra, no papel de Everton, o que possibilita que ela encontre o “namorido” entre uma gravação e outra, como ela mesmo diz.

Atriz fez laboratório com a chef Nadja Abreu

publicado por artedetodos às 20:01
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Carmo Dalla Vecchia busco...

. Thiago Lacerda brinca com...

. Influenciada por Úrsula, ...

. Amália socorre Miguézim

. Lucy Ramos aprendeu truqu...

. ‘Me sinto privilegiada em...

. Conferimos as gravações d...

. Vídeo Show mostra os bast...

. Figurino de época de 'Cor...

. Veja como foram as gravaç...

. Acompanhamos as gravações...

. Vídeo Show mostra as grav...

. Vídeo Show News: Elenco ...

. Vídeo Show acompanha a fe...

. Confira o making of do ac...

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub