Domingo, 15 de Maio de 2011

‘Me sinto privilegiada em cantar parte dessa história’, diz Roberta Sá

Cantora interpreta canção de abertura da novela ao lado de Gilberto Gil

Além das belas cenas de Cordel Encantado, a música-tema da novela também tem todo um clima especial. A canção “Minha princesa” foi composta por Gilberto Gil a pedido da diretora-geral da trama, Amora Mautner, e tem participação de Roberta Sá. A cantora, que interpreta a parte final da música, conta que aceitou participar da gravação logo no primeiro convite. “Achei a canção perfeita para a trama. A novela está deslumbrante e me sinto privilegiada em cantar parte dessa história”, afirma Roberta.


De acordo com Amora, a ideia de convidar Gil para escrever a canção de abertura partiu das autoras. “O Gil é como meu tio, porque é um dos melhores amigos do meu pai (o compositor Jorge Mautner). Quando estávamos pensando na música, a Duca (Rachid, autora da trama) sugeriu o Gil, mas ela pensou nisso como um sonho. Marcamos um almoço e fizemos o convite. Contamos a história da novela e ele logo se animou”, diz a autora. Ainda segundo Amora, Gil levou apenas uma tarde para fazer a composição e deixou todos muito satisfeitos com o resultado: “Parecia que ele tinha lido a trama inteira. A música é genial. Foi uma benção para a novela”.

Confira na íntegra a letra de “Minha princesa”:

Minha princesa,
quanta beleza coube a ti
Minha princesa,
quanta tristeza coube a mim

Na profundeza
O amor cavou
O amor furou tudo no chão
No coração do meu sertão
No meu torrão natal
Meu berço natural
Meu ponto cardeal

Meu açúcar, meu sal
Nossos destinos
Desde meninos dão-se as mãos
Nossos destinos
De pequeninos eram irmãos

E os desatinos
também tivemos que vivê-los bem juntinhos
E os caminhos nos trouxeram
para esse lugar
A que vamos ficar
Amar viver lutar
Até tudo acabar

http://www.youtube.com/watch?v=-GvQxFYJvTE

publicado por artedetodos às 19:58
link | comentar | favorito

.mais sobre mim

.pesquisar

 

.Maio 2011

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6
7

8
9

16
17
18
19
20
21

22
23
24
25
26
27
28

29
30
31


.posts recentes

. Carmo Dalla Vecchia busco...

. Thiago Lacerda brinca com...

. Influenciada por Úrsula, ...

. Amália socorre Miguézim

. Lucy Ramos aprendeu truqu...

. ‘Me sinto privilegiada em...

. Conferimos as gravações d...

. Vídeo Show mostra os bast...

. Figurino de época de 'Cor...

. Veja como foram as gravaç...

. Acompanhamos as gravações...

. Vídeo Show mostra as grav...

. Vídeo Show News: Elenco ...

. Vídeo Show acompanha a fe...

. Confira o making of do ac...

.arquivos

. Maio 2011

. Abril 2011

.tags

. todas as tags

blogs SAPO

.subscrever feeds

Em destaque no SAPO Blogs
pub